Gold Wing: veja a evolução da moto que é um ícone da Honda
Se existir uma lista de “motos que você precisa pilotar antes de morrer” sem a Honda Gold Wing, essa lista com certeza está incompleta! A primeira geração do modelo tinha motor 4 cilindros, 999 cm³ e 80 cv de potência máxima, muito diferente do modelo atual.
Foi apresentada ao mundo em outubro de 1974 no Salão de Colônia, na Alemanha, evento bienal conhecido também como Intermot. Depois subiu para 1.100, 1.200, 1.500 até chegar em 1.800 cm³ de cilindrada.
Ganhou airbag, motor de seis cilindros, muita eletrônica, sistema de som e muito, mas muito conforto para piloto e passageiro, principalmente na versão Tour, que tem o encosto para quem vai na garupa graças ao top case.
Mais no MOTORDOMUNDO
Royal Enfield pode trazer Bullet Trials ao Brasil
Harley-Davidson vai produzir moto com 338 cm³ na China
Saiba como escolher um capacete de moto
A moto ganhou airbag, sistema de som, bancos extremamente confortáveis, muita tecnologia para tornar mais fácil e segura a pilotagem, tanto que surpreende muitos que a pilotam, pela impressão errada que ficam pelas suas grandes dimensões.
O modelo é um ícone no mundo das motos e nesse belo vídeo você confere como foi a evolução da imponente moto durante mais de 40 anos de história!