TEXTOS

Ducati DesertX mostrou seu potencial no Erzberg Rodeo 2023

Recém-lançada no Brasil a maxitrail DesertX da Ducati esteve no Erzberg Rodeo,  que é um evento de enduro austríaco iniciado em 1995 e realizado anualmente. O desafiador percurso das provas é em uma mina de ferro. É considerado o maior evento de enduro da Europa.

Sob comando do piloto Antoine Meo – multicampeão mundial de enduro e campeão europeu de supercross – a DesertX teve mudanças técnicas para encarar o desafio. As suspensões ganharam maior curso e o pneu usado foi o Metzeler Six Days Extreme. Além disso, pintura especial como toda moto de competição merece.

DESERTX
Ducati DesertX tendo seu potencial explorado no desafiador Erzberg Rodeo na Áustria

No prólogo Iron Road do Erberg Rodeo tem categoria só para motos 2 cilindros. A DesertX venceu com Antoine as duas corridas superando Pol Tarres com a Yamaha Ténéré 700 (depois pesquise no google “pol tarres ténéré 700” e vai entender o nível). Na corrida 1 Antoine superou em 12 segundos o rival e na corrida 2 foram quase 23 segundos da DesertX contra a Ténéré 700.

No Mitas Rocket Ride, uma prova de HillClimb (ou subida de morro se preferir) com motos de 1 e 2 cilindros, participaram 277 pilotos e a DesertX com Antoine ficou em quarto lugar, atrás apenas de duas KTM 300 EXC e uma GASGAG EC300, motos 1 cilindro 100% projetadas para o offroad. A Ducati DesertX foi a única 2 cilindros que chegou na final.

ducati desertx offroad
Você teria coragem de colocar uma moto de quase 100 mil reais no offroad extremo?

Na Speed Challenge, uma prova de velocidade, outra DesertX venceu, pilotada por Patrick Neisser superou Xavier de Soultraitc que pilotava uma KTM 890 Adventure R ganhando a prova com 124,98 km/h contra 119,14 km/h do segundo colocado. Lembrando que essas velocidades que no asfalto são consideradas normais foram atingidas em terreno bem irregular de enduro.

ducati
Desafio na Áustria com a DesertX se converte em marketing graças ao bom resultado obtido. A moto aguenta! 

Em resumo, se o piloto for bom, essa DesertX vai longe no offroad. As marcas que fabricam motos aventureiras estão sempre colocando pilotos em suas motos nessas provas, o que é um bom teste e também um marketing positivo.

Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!

Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast  I  Newsletter  

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *