TEXTOS

Royal Enfield Guerrilla 450: veja ficha técnica completa

Royal Enfield Guerrilla 450 foi revelada ao mundo oficialmente em 16 de julho de 2024. A moto está prevista para chegar ao Brasil em 2025 e aqui compartilho a ficha técnica completa da moto.

MOTOR
Tipo: 1 cilindro, arrefecido a líquido, DOHC, 4 válvulas
Diâmetro x curso do pistão: 84 mm x 81,5 mm (motor quadrado)
Cilindrada: 452 cm³
Taxa de compressão: 11,5:1
Potência máxima: 40 cv a 8000 rpm
Torque máximo: 4 kgf.m a 5500 rpm

Marcha lenta: 1300 rpm
Sistema de partida: Partida elétrica
Especificação do óleo de motor: 10W40, API SN, JASO MA2, semissintético
Câmbio: 6 velocidades
Relação de transmissão final: coroa 45, pinhão 15
Embreagem: multidisco banhado em óleo, deslizante e assistida
Sistema de alimentação: injeção eletrônica, corpo de borboleta de 42 mm, sistema ride by wire (por fio)
Combustível: Gasolina
Consumo médio declarado pela fabricante: 29,5 km/litro

CHASSI E SUSPENSÃO
Tipo: tubular de aço usando o motor como parte da estrutura
Suspensão dianteira: Garfo telescópico Showa de 42 mm, sem ajustes
Curso da suspensão dianteira: 140 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor com ajuste da pré-carga da mola
Curso da suspensão traseira: 150 mm

Royal Enfield Guerrilla
A nova moto Royal Enfield está prevista para chegar ao Brasil em 2025

MEDIDAS
Entre eixos: 1440 mm
Vão livre do solo: 169 mm
Comprimento: 2090 mm
Largura: 833 mm
Altura: 1125 mm (sem retrovisores)
Altura do assento: 780 mm
Peso seco: 174 kg
Peso em ordem de marcha: 185 kg
Capacidade máxima de carga: 191 kg
Tanque de combustível: 11 litros

FREIOS E PNEUS
Marca dos pneus: CEAT
Pneus sem câmara com rodas de liga leve
Medida do pneu dianteiro: 120/70 R17
Medida do pneu traseiro: 160/60 R17

Freio dianteiro: disco ventilado de 310 mm, pinça com pistão duplo (ABS)
Freio traseiro: disco ventilado de 270 mm, pinça com pistão simples (ABS)

ELÉTRICA
Sistema elétrico: 12 V
Bateria: 12 V, 8 Ah
Farol: LED
Lanterna e setas: Setas com lanterna integrada, tudo em LED

2 modos de pilotagem: ECO e PERFORMANCE
Tomada USB-C

Painel TFT de 4 polegadas com conectividade nas versões Dash e Flash.
Painel analógico com display digital ao centro com navegador Tripper como opcional na versão Analogue.

Painel TFT Guerrilla 450
O painel TFT com conectividade vai nas versões Dash e Flash e é igual ao da Himalayan 450

PREÇO E CONCORRENTES NO BRASIL
Preços divulgados para a Europa: 4850 euros na versão Analog (com uma opção de pintura cinza), 4995 euros na versão Dash (com duas opções de pintura) e 5050 euros na versão Flash (com duas opções de pintura).

No Brasil quais motos seriam as rivais diretas da Royal Enfield Guerrilla com base no mercado em julho de 2024? Triumph Speed 400 e Bajaj Dominar 400.

Gostou deste conteúdo?
Fique por dentro de mais novidades e informações sobre o mundo das duas rodas! Siga o Motordomundo nas redes sociais para continuar bem informado: Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast  I  Newsletter

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *