TEXTOS

GP Motul marca o retorno do MOTO1000GP a Interlagos

O MOTO1000GP está de volta ao Autódromo de Interlagos após nove anos de ausência. O GP Motul, que marca a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, será realizado em São Paulo nos dias 7 e 8 de dezembro, com rodadas duplas. Desde o retorno ao calendário nacional, em 2023, esta é a primeira vez que o evento acontece na capital paulista.

A história do MOTO1000GP em Interlagos

Considerado o templo da velocidade nacional, o Autódromo de Interlagos é emblemático para o MOTO1000GP. Em junho de 2011, a pista recebeu a primeira etapa do campeonato, dando início a uma temporada histórica com seis provas. A última edição no autódromo foi em 2015.

Retornar a Interlagos é um enorme prazer para nós. Em 2011, a primeira etapa do campeonato reuniu 30 pilotos aqui. Foi um evento significativo, apesar de nossa inexperiência na época. Agora, com a experiência adquirida ao longo dos anos, estamos prontos para realizar um evento de alta qualidade, compatível com o padrão que estabelecemos em nossas etapas”, destacou Gilson Scudeler, organizador do MOTO1000GP.

Evolução e expansão do Moto1000GP

Desde a etapa inaugural, o MOTO1000GP passou por transformações significativas. As categorias cresceram de três para sete, incluindo:

  • GP300/Motul 300V Cup
  • GP600
  • GP1000
  • Yamaha R15 bLU cRU LA
  • Yamalube R3 bLU cRU LA Talent
  • Yamalube R3 bLU cRU LA Cup
  • Mottu 2H Endurance
categoria Motul no Moto1000GP 2024
GP Motul marca retorno do MOTO1000GP ao Autódromo de Interlagos (foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Outro destaque é a participação de pilotos estrangeiros, que reforçam o caráter internacional do evento. Em 2024, competidores de 10 países disputarão os títulos brasileiros e latino-americanos.

Vamos proporcionar ao público uma competição de alto nível, com pilotos de diversas nacionalidades em disputas intensas. Quem estiver em Interlagos terá a oportunidade de vivenciar momentos únicos de entretenimento e competição”, concluiu Scudeler.

Ingressos e credenciais para o GP Motul

Os ingressos estão disponíveis no Sympla (clique aqui para acessar a página de venda dos ingressos), com preços a partir de R$ 15,00. As opções incluem:

  • Arquibancada
  • Credencial Club GP Paddock
  • Credencial Club GP VIP
  • Credencial Paddock

As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP compradas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. Uma novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais a preços promocionais.

A Super Final contará com 13 corridas, realizadas entre sábado (7) e domingo (8). O evento ainda oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

corrida de motovelocidade no moto1000gp
Ingressos e credenciais estão a venda a partir de R$15,00 (foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Transmissão e segurança

O campeonato, homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), segue todos os protocolos de segurança. Com o patrocínio de marcas como Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com, o GP Motul será transmitido nos canais:

  • YouTube e Facebook do MOTO1000GP
  • BandSports (em rede nacional)
  • New Brasil (em sete países)

O evento também conta com o apoio local da Rádio Transamérica.

Gostou deste conteúdo?
Fique por dentro de mais novidades e informações sobre o mundo das duas rodas! Siga o Motordomundo nas redes sociais para continuar bem informado: Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast  I  Newsletter

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *