Bajaj Dominar 400: veja ficha técnica completa
A primeira moto que foi confirmada pela Bajaj quando oficializou sua chegada no mercado brasileiro foi a Bajaj Dominar 400, que chegou em dezembro de 2022 as primeiras concessionárias Bajaj no Brasil com o preço de R$ 24.200, já com o frete incluso – preço sujeito a alteração naturalmente.
Puxando a história desse modelo, ele apareceu em fevereiro de 2014 na 12ª Auto Expo como conceito Bajaj batizado de Pulsar CS400 – lembrando aqui que naquela época as motos naked da Bajaj eram as Pulsar, não existia a linha Dominar ainda.
No fim de 2016 foi revelado ao mundo como Bajaj Dominar 400, com seu motor derivado da conhecida KTM 390 Duke, com comando OHC e cerca de 5 cv de potência máxima menos que a que chegou ao Brasil.
Em 2019 ganhou a suspensão dianteira invertida de 43 mm, motor com duplo comando de válvula com mais potência (40 cv) e em 2021 a moto ganhou a última atualização, exatamente o modelo que chegou ao Brasil com um pacote grande de acessórios. Um diferencial da moto brasileira é o uso do pneu Pirelli Diablo Rosso II. Na Índia utiliza um pneu da fabricante MRF.
Como toda moto tecnicamente diferente muitas dúvidas surgiram, por isso, compartilho aqui a ficha técnica completa da motocicleta naked indiana.
Motor de 1 cilindro, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, arrefecido a líquido, três velas de ignição (tecnologia DTSi) e injeção eletrônica de combustível Bosch. Funciona com gasolina.
Diâmetro x curso do pistão: 89 x 60 mm
Cilindrada 373,27 cm³
Potência máxima declarada 40 cv a 8800 rpm
Torque máximo declarado 3,57 kgf.m a 6500 rpm
Câmbio de 6 velocidades, com embreagem deslizante e assistida
Chassi perimetral
Suspensão dianteira invertida de 43 mm, sem ajustes
Curso da suspensão dianteira é de 135 mm
Suspensão traseira monoamortecida com nitrox e ajuste de pré-carga
Curso da suspensão traseira é de 110 mm
Freio ABS nas duas rodas. Disco de 320 mm na dianteira e disco de 230 mm na traseira
Pneus sem câmara modelo Pirelli Diablo Rosso II, na dianteira usa 110/70 – 17” e na traseira usa 150/60 – 17”
Calibragem dos pneus recomendada: 29 PSI na dianteira e 32 PSI na traseira
Capacidade do tanque é 13 litros (3 litros de reserva)
Iluminação (farol, lanterna e setas) toda em LED
Painel LCD dividido em duas partes e completo em informações
Tem tomada USB
Comprimento 2156 mm
Largura 863 mm
Altura do assento 800 mm
Distância livre ao solo 157 mm
Distância entre eixos 1453 mm
Peso em ordem de marcha 192 kg
Capacidade máxima de carga: 150 kg
Capacidade de carga do bagageiro: 7 kg
Óleo de motor: 10W50 API SL 100% sintético
Intervalo de manutenção: a cada 5.000 km ou 4 meses, o que ocorrer primeiro.
Opções de cor da Dominar 400 são verde ou preto (que de acordo com a Bajaj chega nos próximos lotes).
Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!
Instagram I Youtube I TikTok I Podcast
Pingback: Bajaj Dominar no Brasil: primeiras impressões - Motordomundo
Gostaria de saber a questão das peças de reposição, em manutenções futuras
Só acionar uma das concessionárias Bajaj abertas no Brasil. Todas elas tem as motos, oficina e peças.