TEXTOS

Bajaj Dominar 400: veja ficha técnica completa

A primeira moto que foi confirmada pela Bajaj quando oficializou sua chegada no mercado brasileiro foi a Bajaj Dominar 400, que chegou em dezembro de 2022 as primeiras concessionárias Bajaj no Brasil com o preço de R$ 24.200, já com o frete incluso – preço sujeito a alteração naturalmente.

Puxando a história desse modelo, ele apareceu em fevereiro de 2014 na 12ª Auto Expo como conceito Bajaj batizado de Pulsar CS400 – lembrando aqui que naquela época as motos naked da Bajaj eram as Pulsar, não existia a linha Dominar ainda.

conceito bajaj pulsar cs400
Conceito Bajaj Pulsar CS400, apresentado ao público em fevereiro de 2014 no 12º Auto Expo

No fim de 2016 foi revelado ao mundo como Bajaj Dominar 400, com seu motor derivado da conhecida KTM 390 Duke, com comando OHC e cerca de 5 cv de potência máxima menos que a que chegou ao Brasil.

Em 2019 ganhou a suspensão dianteira invertida de 43 mm, motor com duplo comando de válvula com mais potência (40 cv) e em 2021 a moto ganhou a última atualização, exatamente o modelo que chegou ao Brasil com um pacote grande de acessórios. Um diferencial da moto brasileira é o uso do pneu Pirelli Diablo Rosso II. Na Índia utiliza um pneu da fabricante MRF.

bajaj dominar 400 2018 sem carenagens
Bajaj Dominar 400 sem carenagens. Detalhe da suspensão dianteira convencional mostra que o modelo da foto é da 1ª geração

Como toda moto tecnicamente diferente muitas dúvidas surgiram, por isso, compartilho aqui a ficha técnica completa da motocicleta naked indiana.

Motor de 1 cilindro, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, arrefecido a líquido, três velas de ignição (tecnologia DTSi) e injeção eletrônica de combustível Bosch. Funciona com gasolina.

Diâmetro x curso do pistão: 89 x 60 mm

Cilindrada 373,27 cm³

Potência máxima declarada 40 cv a 8800 rpm

Torque máximo declarado 3,57 kgf.m a 6500 rpm

Câmbio de 6 velocidades, com embreagem deslizante e assistida

Chassi perimetral

Suspensão dianteira invertida de 43 mm, sem ajustes

Curso da suspensão dianteira é de 135 mm

Suspensão traseira monoamortecida com nitrox e ajuste de pré-carga

Curso da suspensão traseira é de 110 mm

Freio ABS nas duas rodas. Disco de 320 mm na dianteira e disco de 230 mm na traseira

Bajaj Dominar 400 2023
Bajaj Dominar 400 2023 rodando em solo brasileiro no fim de 2022

Pneus sem câmara modelo Pirelli Diablo Rosso II, na dianteira usa 110/70 – 17” e na traseira usa 150/60 – 17”

Calibragem dos pneus recomendada: 29 PSI na dianteira e 32 PSI na traseira

Capacidade do tanque é 13 litros (3 litros de reserva)

Iluminação (farol, lanterna e setas) toda em LED

Painel LCD dividido em duas partes e completo em informações

Tem tomada USB

Comprimento 2156 mm

Largura 863 mm

Altura do assento 800 mm

Distância livre ao solo 157 mm

Distância entre eixos 1453 mm

Peso em ordem de marcha 192 kg

Capacidade máxima de carga: 150 kg

Capacidade de carga do bagageiro: 7 kg

Óleo de motor: 10W50 API SL 100% sintético

Intervalo de manutenção: a cada 5.000 km ou 4 meses, o que ocorrer primeiro.

Opções de cor da Dominar 400 são verde ou preto (que de acordo com a Bajaj chega nos próximos lotes).

frente Bajaj Dominar 400 2023

Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!

Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast   

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

3 comentários sobre “Bajaj Dominar 400: veja ficha técnica completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *