Conheça a moto vencedora do Battle of The Kings
Após a votação aberta e a avaliação das três finalistas por um júri especializado – do qual tivemos a honra de participar – para avaliar as três mais votadas, a Harley-Davidson divulgou a vencedora da edição 2019 do Battle of The Kings no Brasil.
Essa foi a segunda vez que o Brasil participou da competição de customização realizada pela Harley-Davidson com seus concessionários pelo mundo todo.
O propósito dessa disputa é muito claro: mostrar aos fãs da marca as quase infinitas possibilidades de personalização das suas motos com a grande linha de acessórios originais disponível.
A etapa final foi realizada durante o BMS Motorcycle, em Curitiba, PR, onde foi eleito o novo Custom King 2019 brasileiro. Quem venceu o voto popular foi o projeto Liberty, idealizado e realizado pela equipe da concessionária Tennessee Highway Harley-Davidson, de Itupeva, interior de São Paulo. Mas o projeto foi desclassificado por não atender requisitos técnicos para circulação nas ruas brasileiras.
Entre as três finalistas, gostei muito do projeto Ciclope, usando como base uma Fat Bob, customizada no estilo bobber, criada pela Autostar Harley-Davidson de São Paulo, SP, que era totalmente usável, menos personalizada que a Liberty, mas atendia todos os requisitos técnicos da competição. Foi a melhor votada por mim como jurado, foi a segunda moto mais votada no voto popular, e por isso foi a campeã nacional!
Agora a Ciclope representará o Brasil na votação que reúne todos os vencedores dos países participantes e que definirá o Custom King 2019 do mundo.
Dentre as regras estipuladas do Battle of The Kings, o orçamento total da customização não pôde superar 50% do valor da motocicleta (excluindo valor de mão de obra) e 50% do valor total da customização precisou ser em peças e acessórios originais da marca.
A Harley-Davidson conta com um departamento interno chamado Parts & Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca.
Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, a marca conta com mais de 45 mil opções diferentes, para que os clientes possam customizar as motocicletas de acordo com seu desejo.
É impossível discordar da diferenciação que as motocicletas Harley-Davidson possuem, com uma legião de fãs no Brasil e no mundo.
*Esse texto foi atualizado após a desclassificação do projeto Liberty e a divulgação da nova ganhadora.
Eu acompanho todos os anos O Battle of the Kings… Essa Ciclope ficou show de bola…
Talvez se a Liberty tivesse se atentado aos requisitos técnicos desde o começo teria grandes chances na etapa Internacional, ainda mais com a pintura que remete muito patriotismo americano.
Seria uma mão na roda. Torcer pra que a Ciclope agrade ao publico pela pegada exercito que tb é outra coisa que americano adora..
Eu vi as finalistas da etapa Mundial. Disputa difícil, mas vamos torcer. Valeu!