Ducati DesertX mostrou seu potencial no Erzberg Rodeo 2023
Recém-lançada no Brasil a maxitrail DesertX da Ducati esteve no Erzberg Rodeo, que é um evento de enduro austríaco iniciado em 1995 e realizado anualmente. O desafiador percurso das provas é em uma mina de ferro. É considerado o maior evento de enduro da Europa.
Sob comando do piloto Antoine Meo – multicampeão mundial de enduro e campeão europeu de supercross – a DesertX teve mudanças técnicas para encarar o desafio. As suspensões ganharam maior curso e o pneu usado foi o Metzeler Six Days Extreme. Além disso, pintura especial como toda moto de competição merece.
No prólogo Iron Road do Erberg Rodeo tem categoria só para motos 2 cilindros. A DesertX venceu com Antoine as duas corridas superando Pol Tarres com a Yamaha Ténéré 700 (depois pesquise no google “pol tarres ténéré 700” e vai entender o nível). Na corrida 1 Antoine superou em 12 segundos o rival e na corrida 2 foram quase 23 segundos da DesertX contra a Ténéré 700.
No Mitas Rocket Ride, uma prova de HillClimb (ou subida de morro se preferir) com motos de 1 e 2 cilindros, participaram 277 pilotos e a DesertX com Antoine ficou em quarto lugar, atrás apenas de duas KTM 300 EXC e uma GASGAG EC300, motos 1 cilindro 100% projetadas para o offroad. A Ducati DesertX foi a única 2 cilindros que chegou na final.
Na Speed Challenge, uma prova de velocidade, outra DesertX venceu, pilotada por Patrick Neisser superou Xavier de Soultraitc que pilotava uma KTM 890 Adventure R ganhando a prova com 124,98 km/h contra 119,14 km/h do segundo colocado. Lembrando que essas velocidades que no asfalto são consideradas normais foram atingidas em terreno bem irregular de enduro.
Em resumo, se o piloto for bom, essa DesertX vai longe no offroad. As marcas que fabricam motos aventureiras estão sempre colocando pilotos em suas motos nessas provas, o que é um bom teste e também um marketing positivo.
Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!
Instagram I Youtube I TikTok I Podcast I Newsletter