TEXTOS

Kawasaki não participará de competições no Brasil em 2023

Depois da Suzuki surpreender os fãs de motovelocidade anunciando a saída da fabricante de motos japonesa da MotoGP e do Mundial de Endurance neste 3 de outubro de 2022 recebemos a comunicação oficial da Kawasaki Motores do Brasil informando que a fabricante japonesa não vai participar de competições no Brasil em todas as modalidades do motociclismo onde estava presente com pilotos e equipes. Nem mesmo como patrocinadora.

Veja abaixo o comunicado oficial:

A Kawasaki Motores do Brasil (KMB) – subsidiária da fabricante japonesa no país – vem a público comunicar que, por razões estratégicas de mercado, optou por não participar em nenhum formato, tanto colaborativo quanto como patrocinador oficial, de competições motociclísticas no calendário de 2023. Isso inclui também a negativa do uso de imagem da sua marca como forma de promoção destes eventos no mesmo período. A Kawasaki reconhece o esforço dos diversos ‘atores’ empenhados na promoção do esporte a motor no país, inclusive, sendo, nos anos recentes, participante ativa na formação de inúmeros atletas que hoje representam o país em competições internacionais.

A Kawasaki parabeniza a realização de todos os empreendedores dedicados a promover o esporte a motor no país, ato que repercute diretamente na formação de novos talentos e na ampliação da audiência, principalmente neste período de grande instabilidade econômica em que o mundo se encontra. A Kawasaki, referência em alto desempenho e esportividade, vem sendo um parceiro importante nessa construção e deve, num momento oportuno, retornar a ter seu papel de protagonista nas competições nacionais”, diz Sonia Harue Ando, diretora Comercial & Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.

(Fim do comunicado)

arena cross 2022
Em competições como o Arena Cross, em 2023 teremos a ausência das motos Kawasaki no grid. (Foto: Duda Bairros)

O que você acha dessa mudança? Depois de Honda e Yamaha, que sempre foram as empresas que mais investiram no esporte a motor, a Kawasaki foi uma fabricante sempre ativa.

Me conte nos comentários a sua opinião.

Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!

Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast  I  Newsletter  

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *