TEXTOS

MotoGP: Corrida quente e Fabio Quartararo vence +1

Nesse domingo, 26, foi realizado o GP da Andalucía em Jerez, Espanha, etapa 2 do calendário 2020 do Mundial de Motovelocidade para a categoria principal, a MotoGP. Sem público presente, o calor novamente foi um desafio extra para os pilotos, pelo desgaste físico e desgaste dos pneus.

Todos os olhos estão em Fabio Quartararo e seu bom desempenho desde que a temporada 2020 da MotoGP começou

Começando pelo final, Fabio Quartararo (Yamaha satélite) fez novamente um fim de semana perfeito com pole position e vitória com larga vantagem, que chegou a OITO SEGUNDOS de vantagem sobre os demais, gerenciando no fim da prova e cruzando para sua segunda vitória na MotoGP com quatro segundos e meio de vantagem sobre Maverick Viñales e Valentino Rossi, formando o primeiro pódio todo de uma marca desde 2014 no GP da Austrália, marca que era da… Yamaha!

Maverick Viñales terminou em segundo lugar mas Valentino Rossi deu trabalho a corrida toda

Sobre a corrida, foi marcada por muitas quedas, felizmente nenhuma grave, e por falhas nas motos de Franco Morbidelli (mais uma Yamaha com problema e gerando abandono de piloto na prova, sinal de alerta na marca, pois isso NÃO PODE acontecer com Quartararo ou Viñales que são líder e vice-líder da temporada). Mas como três Yamaha foram ao pódio o abandono de Francesco Bagnaia (Ducati satélite) quando estava em segundo lugar e indo muito bem na prova e o motor teve problema e ele abandonou a prova.

Veja também: O que ninguém te conta sobre a primeira moto

Apenas 13 pilotos completaram a prova, Rossi voltou ao pódio – desde o GP das Américas em 2019 – deu muito trabalho para Viñales conseguir o segundo lugar no pódio. Quantas lições ainda veremos de Valentino Rossi na MotoGP? A melhor Honda na pista ficou em quarto lugar, com o piloto satélite Takaaki Nakagami. Andrea Dovizioso (Ducati) terminou em sexto e manteve o terceiro lugar na classificação na temporada 2020, atrás das Yamaha de Fabio e Maverick.

Pódio todo da Yamaha em Jerez. Será o ano da Yamaha ou ainda é cedo demais para falar disso?

Após a corrida, o vencedor Fabio falou sobre a sua Yamaha: “Não é tão fácil de pilotar como dizem.” E quando perguntado sobre o que acha que sua moto poderia ser melhor, respondeu: “Precisamos apenas de ter mais velocidade”.

https://twitter.com/MotoGP/status/1287371608458493957

O que acharam da corrida? O Mundial de Motovelocidade retorna em 9 de agosto, em Brno, na República Tcheca.

Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!

Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast   

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *