MotoGP: Marc Marquez não vai participar das corridas no Catar
Chegou a primeira semana de corrida do ano, com o Grande Prêmio do Catar. Havia uma expectativa sobre o retorno de Marc Marquez, piloto Honda na MotoGP que lesionou o braço direito em acidente na primeira corrida da temporada 2020.
O piloto retomou treinos com motos na última semana, inclusive acelerando com a RC213V-S em duas pistas que recebem etapas da MotoGP. O modelo usado é quase um clone da sua moto de corrida – inclusive com toda pintura da sua moto de corrida até nos enganou no primeiro momento, porém, é proibido testes com os protótipos oficiais de corrida fora de datas do calendário oficial.
Em comunicado oficial divulgado neste dia 22 de março foi decidido junto aos médicos que acompanham o piloto – que teve sua última cirurgia realizada há 15 semanas – que é prudente no momento não retornar a competição. Com isso o piloto espanhol perde a rodada inicial em 28 de março e a segunda rodada, que ocorre na semana seguinte, em 4 de abril, no mesmo circuito. Uma nova avaliação médica está marcada para dia 12 de abril. Se aprovado, Marc Marquez poderá retornar ao grid da MotoGP na etapa 3, em Algarve, Portugal, último circuito onde o piloto andou com sua RC123V-S antes desse comunicado.
“Depois da última revisão com a equipe médica, os médicos me aconselharam que o mais prudente era não participar do Grande Prêmio do Catar e continuar com o plano de recuperação que temos seguido nas últimas semanas. Adoraria poder participar na corrida inaugural do Mundial de Motovelocidade mas teremos de continuar a trabalhar para podermos recuperar as condições que nos permitirão regressar à competição”, declarou o piloto.
- Veja também: Calendário completo e atualizado da MotoGP
Existe muita expectativa para o retorno de Marc Marquez ao grid, pois é um piloto que mostrou sua alta competitividade nas corridas, acumulando títulos em pouco tempo. Sem o seu piloto campeão, a Honda aposta na rápida adaptação do piloto Pol Espargaro, que fará sua primeira corrida como piloto de fábrica Honda no Catar. Nos testes oficiais Pol mostrou rápida adaptação e pode surpreender. Vamos seguir acompanhando.