Saiba como é andar com a Honda CB 300F Twister
Em 7 de fevereiro de 2023 tive a oportunidade de fazer um test ride na nova geração da Honda Twister em uma viagem-teste pelo interior de São Paulo. Veja minhas primeiras impressões sobre a CB 300F Twister 300 no vídeo acima.
Informações complementares
Em sexta marcha a 120 km/h a rotação do motor está em torno de 7000 rpm. Quem for mais atento vai notar uma pequena vibração do motor a partir de cerca de 5000 rpm sentida nos pés, mais precisamente no ponto onde encostamos lateralmente os pés durante a pilotagem – peça conhecida popularmente como “bacalhau” da moto. Essa vibração não se nota pelo guidão.
No percurso do test ride não foi possível acelerar tudo. Além disso a moto estava com apenas 100 km rodados quando sai para andar com ela. Obtive 147 km/h no painel e no GPS deu 139 km/h com o odômetro da moto marcando apenas 126 km rodados. A moto nem amaciada estava. E eu equipado peso cerca de 100 kg. Algumas pessoas no meu grupo nessa experiência relataram velocidade no painel de cerca de 155 km/h – e são naturalmente mais leves do que eu.
A observação sobre o meu desejo de poder deixar mais firme a pré-carga do amortecedor traseiro é em uma condição de uso mais esportivo, andando mais rápido e assim exigindo uma suspensão mais firme. Quem anda tranquilo e até acelerando a um ponto ainda distante dos limites da moto nem vai notar o que eu citei. Mas eu gosto que a moto tenha recursos para atender diferentes perfis de motociclista.
A informação sobre média de consumo que eu cito no vídeo na casa dos 30 km/l é uma média nada moderada. Pelo contrário, no momento de avaliar uma moto nova como nesse a gente precisa explorar os limites da moto exatamente para entender tudo que ela faz ou deixa de fazer, por isso, poderíamos considerar essa média como uma “pior média” pois normalmente as pessoas vão andar bem mais tranquilas do que eu andei nesse test ride. Como informação, o Instituto Mauá declara média de consumo EM CICLO URBANO de 39 km/l para essa moto, rodando com gasolina. Imagino que seja possível fazer cerca de 35 km/l sem muita dificuldade.
Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!
Instagram I Youtube I TikTok I Podcast I Newsletter
Pingback: Honda Twister 300 já vende mais do que a Yamaha Fazer 250? Veja análise - Motordomundo
Mas fi….onde está a cilindrada real da moto e os cabalos-vapor de potência?
Fi… Cilindrada: 293,5 cc e Potência Máxima: 24,5 CV a 7.500 rpm (gasolina) / 24,7 CV a 7.500 rpm (etanol)