Paschoalin vence em Pikes Peak com a MT-07
Em sua quarta participação consecutiva na desafiadora subida de montanha de Pikes Peak, em Colorado, Estados Unidos, prova que está em sua 97ª edição, o brasileiro Rafael Paschoalin superou todos os desafios e conquistou a vitória na categoria Middleweight (peso médio) pilotando uma Yamaha MT-07.
O piloto da Yamaha Racing Brasil que já competiu em provas desafiadoras como North West, TT Ilha de Man e GP da Macau, todas corridas de rua como Pikes Peak, conquistou no último domingo, dia 30 de junho, o feito de ser o primeiro brasileiro na história a vencer a tradicional e perigosa corrida.
Paschoalin, que já havia conquistado a pole position na sua categoria, percorreu os 20 quilômetros e ‘apenas’ 156 curvas do percurso em 10min43s880 minutos, abrindo uma boa vantagem sobre seus oponentes.
Para o piloto, muitos foram os fatores responsáveis por sua vitória. Foi possível se preparar melhor, conseguiu ir semanas antes para os Estados Unidos, podendo treinar mais e fazer ajustes finais na sua moto, que foi montada no Brasil e enviada para ele competir na prova.
Estou feliz e realizado com o resultado que conquistamos aqui. Ele é o fruto do trabalho de muita gente. Foram muitas as pessoas que contribuíram no projeto e que gostaria muito que estivessem comigo aqui no topo da montanha, segurando a bandeira no nosso país
Rafael Paschoalin, piloto Yamaha Racing Brasil
Somando todas as categorias de moto do Pikes Peak 2019 foram 27 pilotos que aceitaram desafiar a montanha. Nos alegramos com a vitória brasileira de Paschoalin, pois sabemos de todo seu esforço e amor pelo que faz com a moto. Seu mérito é inquestionável de topar tamanho desafio e voltar vencedor.
O vencedor na classificação geral das motos – somando todas as categorias de moto – foi O australiano Rennie Scaybrook, com uma Aprilia Tuono V4 1100, com o tempo de 9min44s963!
A baixa do Pikes Peak 2019 foi a morte do piloto Carlin Dunne, que competia com a Ducati Streetfighter V4 – era o lançamento da moto. O piloto caiu perto do fim do percurso da prova e não resistiu ao acidente. Dunne já havia vencido o Pikes Peak na classificação geral e é considerado um maiores pilotos de moto da história da prova.
Não tem como evitar a tristeza quando isso ocorre, por mais que tenhamos conhecimento dos riscos envolvidos. Isso na verdade só aumenta o valor da vitória do Paschoalin. Isso é para poucos, pode acreditar!
Mais no MOTORDOMUNDO
Capacete de moto: saiba como escolher o seu
Yamaha prepara terceira geração da MT-07
Opinião: Respeite a moto, motociclista
O retorno de Rafael Paschoalin ao Brasil está previsto paro o dia 4 de julho. Na bagagem, além de sua vitoriosa MT-07, o piloto Yamaha Racing Brasil traz o trofeú de primeiro lugar e o inédito título para o Brasil. Deixamos aqui os parabéns para o piloto pela conquista!