Honda patenteia conceitos 125 revelados no EICMA
Se você gosta de acompanhar as novidades do mundo da moto, sabe que o EICMA, conhecido também como Salão de Milão é o maior evento do mercado de motos do mundo, realizado todo ano em novembro, na Itália. Na edição 2018 a Honda apresentou novidades, entre elas, conceitos de motos 125 bem originais e ousadas.
Uma era a CB 125X, uma trail e a outra era a CB 125M, uma supermoto. Seria um simples exercício de design, para a Honda mostrar seu poder de fogo?
Ficou essa dúvida, até porque a marca não tem motos de baixa cilindrada tão interessantes assim, como possui a KTM com a linha Duke, que é a referência mais próxima do que esses conceitos Honda entregam.
Os conceitos tem visual moderno com iluminação toda em LED, chassi multitubular, maior desempenho com motor arrefecido a líquido, boas suspensões, sendo a dianteira invertida e ajustável, com a traseira monoamortecida. Sistemas de freio com pinças radiais na dianteira, itens de maior qualidade, usados em motos maiores.
Os desenhos das patentes registradas pela Honda na Europa são muito, mas muito parecidos com os conceitos apresentados no Eicma. Obviamente, detalhes como o pneu slick (de competição) na CB 125M, a suspensão dianteira ajustável e os escapamentos esportivos da SC Project, que, por exemplo, equipam a Honda de Marc Márquez e tem modelos disponíveis comercialmente motos de para alta cilindrada.
Mais no MOTORDOMUNDO
Royal Enfield pode lançar Bullet Trials no Brasil
Veja fotos da terceira geração da Yamaha MT-07
Conheça destinos para ir de moto acompanhado
Uma adequação para tornar minimamente viável a produção em série e um preço competitivo, com base nos possíveis rivais – no caso, apenas a linha Duke da KTM.
Sabemos que o registro de uma patente não significa a obrigatoriedade da fabricação. Pode ser apenas um procedimento para evitar que fabricantes chinesas produzam em curto prazo ‘clones’ dessas motos – algo que já vimos muitas vezes ocorrer com a própria Honda sendo o alvo das cópias.
Agora resta aguardar. Adoraria ver essas motos nas ruas do Brasil em um futuro não muito distante. E você? Deixe seu comentário.
Pingback: Petrucci renova com a Ducati na MotoGP para 2020 - Motordomundo
Pingback: Honda Africa Twin 1000 ganha melhorias e nova versão - Motordomundo
Pingback: Scooter Honda ADV 150 lançada na Indonésia - Motordomundo