Conheça detalhes da scooter Dafra Citycom HD
Nas concessionárias Dafra desde março de 2020, pelo preço de R$ 21.490 (com frete incluso) a scooter Citycom HD 300 chegou ao mercado para somar na linha de produtos da marca, que seguirá com a Citycom S, mas apenas na versão com sistema de freios combinados (CBS).
A Citycom S ABS sai de linha e quem assume essa posição é a nova versão HD, a primeira Dafra com 2 anos de garantia. O que muda? Primeiro o visual que é bem diferente da versão S, que é exatamente a mesma faz 10 anos. O farol agora vira junto com o guidão e a versão HD traz luzes em LED na carenagem frontal.
O modelo é 13 quilos mais leve que a versão S, fazendo seu motor monocilíndrico de 278,3 cm³ – o mesmo da conhecida Citycom S – com 27,6 cv de potência máxima ter mais fôlego, dando mais prazer na pilotagem da scooter.
As suspensões são as mesmas da versão S, trabalham bem para a proposta, mas não são espetaculares como a rival Yamaha XMAX 250. O espaço sob o assento aumentou 8 litros em comparação a versão S, somando 38 litros, o que é ótimo em um produto com proposta de praticidade e comodidade.
Cabe um capacete fechado e mais uma jaqueta ou capa de chuva, por exemplo. Achei bem legal que no porta luvas já tem o carregador USB, gostei do conforto do assento com boa diferença nas alturas do piloto e passageiro, mas senti falta de uma segunda posição para os pés, mesma realidade das scooter com piso plano.
Acredito após provar a versão HD que para quem gosta muito da Citycom S e não quer mudar de marca, vale sim testar e atualizar sua scooter indo para a versão HD. Entre as versões 0 km que ficam disponíveis da Citycom, acredito que seja muito difícil ignorar o bom custo-benefício dos diferenciais da versão HD com a segurança extra dos freios ABS.
Vale citar que os flexíveis do freio da Citycom HD são de malha de aço, que evitam perdas de eficiência na frenagem por dilatação do flexível quando o sistema está “caliente” como ocorre nos flexíveis de freio normais. Gosto disso!
Por outro lado, acredito que a Yamaha XMAX acabou “roubando a luz” da nova Citycom com um conjunto muito bem calibrado, por uma diferença pequena de preço. Se a Dafra tivesse disponibilizado a Citycom HD logo quando apresentou pela primeira vez ao público, no Festival Duas Rodas, em 2019, teria sido COM CERTEZA por um tempo a melhor scooter nessa faixa de cilindrada.
O mais importante? Cada vez mais quem gosta de scooter tem mais opções de qualidade para escolher!
Siga a gente no Instagram onde a atualização sobre as novidades do mundo da moto é mais acelerada! Acesse: https://instagram.com/motordomundo
Pingback: Honda revela scooter ADV 350 - Motordomundo