OPINIÃO

Bajaj Pulsar N250: a moto mais promissora da marca para o Brasil?

A Bajaj Pulsar N250 foi uma das quatro motocicletas da fabricante indiana de veículos que pude provar na pista de testes da Bajaj na Índia. Foi também a que eu mais visualizei dentro do mercado brasileiro buscando espaço e consideração de compra dos motociclistas que estão interessados em motos como Honda Twister 250 ou Yamaha Fazer 250.

Essa base da Bajaj Pulsar N250 é de 2021, projeto recente e traz algumas coisas interessantes – falando sobre a moto que vi na Índia, ok? Motor arrefecido a óleo de 249 cm³, com 2 válvulas, que desenvolve 24,5 cv de potência máxima e tem pico de torque de 2,19 kgf.m. O câmbio é de 5 velocidades – e não incomoda acima de 100 km/h a vibração do motor – e tem embreagem assistida e deslizante.

Tem punhos iluminados, tem tomada USB, farol em LED, freio a disco nas duas rodas com ABS na roda dianteira (que com o lançamento da N160 na Índia com opções de ABS de 1 ou 2 canais a N250 ganhou o ABS nas duas rodas).

Bajaj Pulsar N250 lado esquerdo
Desenho atual e conjunto técnico alinhado com o que Honda e Yamaha entregam no Brasil

A altura do assento é de 795 mm, o peso cheio da moto é de 162 kg. O painel da Pulsar N250 chamou minha atenção pela quantidade de informações em uma moto dessa cilindrada. Tem conta-giros analógico grande no centro e display digital com indicador de marchas, shift-light, média de consumo, autonomia, entre outros recursos. Completo!

Durante a viagem fiz uma cobertura diária lá pelo meu Instagram onde comentei sobre os pneus usados na Índia, da marca MRF. No Brasil seria interessante ter um Pirelli Sport Demon no mínimo para o conjunto render mais na mão do exigente e mais acelerado motociclista brasileiro.

Bajaj Pulsar N250
Eu com a Pulsar N250 antes de entrar pista de testes da Bajaj em Chakan, Índia

Das motos que andei, essa Pulsar N250 me pareceu a mais pronta para encarar o Brasil. A scooter elétrica Chetak eu vi, alguns colegas provaram, mas na minha vez estava sem bateria – o que nos lembra o desafio dessa eletrificação das motos que é a baixa autonomia. Espero ver esse produto no Brasil em um futuro próximo e aí poder andar.

Talvez a Pulsar N250 não venha na primeira onda de produtos no mercado brasileiro – até a data da publicação desse texto ainda não sabemos o que realmente virá no primeiro momento –  mas torço para que a Bajaj entregue essa alternativa assim que possível ao motociclista brasileiro.

Frente da Bajaj Pulsar N250
Frente da Bajaj Pulsar N250

E o que você pensa sobre tudo isso? Vamos conversar nos comentários aqui nessa publicação!

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MARCELO BARROS

Marcelo é criador de conteúdo para motociclistas desde 2011. Compartilha seus erros e aprendizados para que mais pessoas entendam como é bom andar de moto todos os dias, usando ela da melhor forma possível, sem neurose.

10 thoughts on “Bajaj Pulsar N250: a moto mais promissora da marca para o Brasil?

  • Wemerson Mendes da Costa

    Estou querendo comprar a bajaj 250 como faço. Sou de Belo Horizonte e fico aguardando suas respostas. Ok.

    Resposta
    • Oi Wemerson, essa Bajaj Pulsar N250 não está a venda no Brasil ainda. Na realidade hoje você não consegue comprar nenhuma Bajaj porque a primeira concessionária Bajaj no Brasil que fica em Santo André, SP ainda não iniciou a operação. Está prevista para outubro a abertura. Se quer se informar melhor sobre a Bajaj indico ouvir essa entrevista que fiz com o principal responsável da marca no Brasil nesse link: https://open.spotify.com/episode/1fiwNyY4LXmGtXBJcXuXMD?si=44a405ad617247e4 E nesse vídeo aqui você verá quais são as 5 motos já confirmadas para o Brasil nesse primeiro momento. Link: https://www.youtube.com/shorts/j9EbXaPpeUs Espero ter ajudado, ok? Abração!

      Resposta
  • Esses sites que ficam dizendo que as motos podem vir para o Brasil, que seriam uma boa e colocam expectativas nas pessoas e acabam não vindo deixando um sentimento de perda. Não estou lendo mais. Quando a moto estiver na vitrine aí vou ver na real.

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    • Oi João, não posso falar pelos outros, apenas por mim. Essa moto COM CERTEZA VIRÁ AO BRASIL. Eu vi a moto, acelerei a moto e estudei a marca o bastante para ter essa certeza. Optaram por no primeiro momento trazer cinco modelos (tem vídeo aqui mostrando isso: https://www.youtube.com/shorts/j9EbXaPpeUs ) e AINDA não vão trazer a linha N das Pulsar, apenas as motos da linha NS da Pulsar.

      Confia, vai dar certo ✌️

      Resposta
      • Adriano Pinheiro e Silva

        A Bajaj Brasil fez uma opção arriscada, na minha opinião, trazendo a linha pulsar NS ao invés da linha pulsar N… penso que ela chegaria muito forte no mercado brasileiro com os modelos N 250 e N 160, porém, optaram por modelos mais econômicos para esse início de operação.
        Mas a torcida é grande para que a Bajaj dê uma turbinada nesse mercado letárgico brasileiro com os três modelos anunciados; NS 200, 160 e Dominar 400

        Resposta
        • Oi Adriano, na verdade já são 5 produtos confirmados na pré-venda da concessionária de Santo André (tem vídeo aqui: https://youtube.com/shorts/j9EbXaPpeUs?feature=share)

          Sobre a questão da linha NS e da linha N. A treta principal é que a linha N ainda é muito nova mesmo na Índia, onde a linha NS segue sendo vendida normalmente. Existe um intervalo logístico natural dos lançamentos no país sede para os demais. Royal Enfield na mesma Índia já lançou por exemplo Classic 350, Scram 411 e Hunter 350, nenhuma delas até momento temos por aqui, mas todas devem ser lançadas no nosso mercado em breve.

          Outra questão que envolve essa linha N me parece uma forma de separar mais em especificação técnica as Dominar das Pulsar tirando das Pulsar o motor arrefecido a líquido e o chassi perimetral.

          Vamos seguir acompanhando. Abração!

          Resposta
  • Essa é uma moto que com certeza eu teria! A primeira loja da Bajaj no Brasil está situada em Santo André, perto de onde eu moro, e com certeza assim que for inaugurada eu vou lá! Que sejam de qualidade a caiam no gosto do motociclista brasileiro!

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  • Fiquei feliz de ver uma nova marca no cenário. Torço por essas motos no Brasil, seria muito bom pra quebrar os paradigmas sobre outras marcas no mercado brasileiro. Eu acho que a engenharia indiana é muito boa. Que venha a Bajaj para o Brasil.

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    • Oi Wedson, feliz de saber sua visão sobre o tema! O desafio das empresas de fora é entender de forma clara que o motociclista no Brasil usa muito mais a moto do que o cara na Índia. A gente acelera mais, usa mais os freios e percorre mais quilometragens. Com isso, as motos que lá dão super certo precisam de um ajuste fino para serem sucesso aqui também. Você ouviu a entrevista que fiz com o CEO da Bajaj? Segue o link https://open.spotify.com/episode/1fiwNyY4LXmGtXBJcXuXMD?si=309cfddf62984880 Abração!

      Resposta

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