NOTÍCIAS

BMW Motorrad Brasil não estará no Salão Duas Rodas

Mantendo o mesmo posicionamento de 2019, a BMW Motorrad Brasil não irá participar da próxima edição do Salão Duas Rodas, que está prevista para ser realizada na capital paulista, de 16 a 21 de novembro de 2021 e até esta data (26/01/2021) tem como confirmadas as marcas Harley-Davidson e Kawasaki.

Recebi essa informação da assessoria de imprensa da marca no Brasil, após receber um informativo comentando a estratégia da marca de focar os lançamentos de novos produtos em transmissões pela internet (como fez a Harley-Davidson recentemente com a sua linha 2021 em um evento transmitido mundialmente), o que também compromete a participação da fabricante alemã de motos nos tradicionais Salão de Milão (Eicma) e Salão de Colônia (Intermot). Antes dos cancelamentos do Eicma e Intermot em 2020 pela pandemia da Covid-19 a BMW Motorrad já havia oficializado a não participação nos dois importantes eventos mundiais.

Motos que podem ser lançadas pela marca no Brasil em 2021? F 900 R e F 900 XR

Abaixo o comunicado da BMW Motorrad na íntegra falando sobre a nova estratégia de lançamento de produtos:

BMW Motorrad realinha estratégia para lançamento de produtos• Comunicação otimizada por meio de novos formatos ao vivo e digitais

São Paulo, 26 de janeiro de 2021 — No futuro, novos formatos ao vivo e digitais ocuparão cada vez mais o lugar das tradicionais apresentações em feiras comerciais da BMW Motorrad. Isso significa que os tradicionais compromissos nos dois principais salões, a EICMA em Milão e a Intermot em Colônia, que eram anteriormente organizados centralmente pela BMW Motorrad, não valerão mais. A estratégia também será seguida em solo brasileiro para o Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo e era coordenado pelo time local.

Este realinhamento da estratégia de comunicação para novos produtos e ofertas da BMW Motorrad inclui os formatos internos da BMW Motorrad e do BMW Group, bem como formatos externos – ao vivo e digital – levando em consideração os respectivos requisitos definidos dos diferentes grupos-alvo e gêneros de mídia.

Ao usarmos nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentemente de feiras e salões, podemos não apenas programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações.

A BMW Motorrad também continuará a apresentar sua gama de produtos aos visitantes em certas mostras regionais de motocicletas e estará aberta a novos formatos.

(fim do comunicado oficial)

No final de 2019 entrevistei Julian Mallea, o responsável pela operação da marca no Brasil no podcast Motordomundo e ele explicou com clareza o posicionamento da fabricante alemã em relação a não participação no Salão Duas Rodas de 2019. Clique abaixo para ouvir como foi essa entrevista.

MARCELO BARROS

Marcelo é criador de conteúdo para motociclistas desde 2011. Compartilha seus erros e aprendizados para que mais pessoas entendam como é bom andar de moto todos os dias, usando ela da melhor forma possível, sem neurose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *