VÍDEOS

Daytona 660 marca o retorno da Triumph ao mercado de esportivas

Triumph Daytona só vale se usar a base da Street Triple? Independente da sua preferência pessoal em 9 de janeiro de 2024 a Triumph revelou ao mundo a terceira moto a compartilhar o motor 660 de três cilindros que já vemos na Trident 660 e Tiger Sport 660, motos vendidas no Brasil pela subsidiária da marca.

Como esportiva a moto oferece algumas diferenças das demais 660 da marca: tem semiguidões, ganhou mais “pimenta” no seu motor subindo de 81 cv – de Trident e Tiger Sport 660 – para 95 cv de potência a 11250 rpm e o torque é de 7 kgf.m a 8250 rpm. A Daytona tem carenagem integral com visual e acabamento impecáveis.

Daytona 660
Esportiva da Triumph retorna ao mercado usando a base da naked Trident 660

Além disso a Daytona tem suspensões Showa, freios com ABS, controle de tração, 3 modos de pilotagem, iluminação toda em LED e embreagem deslizante e assistida. O painel TFT é o mesmo da Tiger Sport 660.

A altura do banco é de 810 mm e com o assento mais baixo vendido como acessório reduz essa medida em 25 mm. A largura da moto é de 736 mm, o tanque tem 14 litros e a moto pesa 201 kg.

Daytona 660
A nova esportiva da Triumph deve atrair fãs das motos carenadas e que buscam uma esportiva para rodar nas ruas e estradas

Minha opinião: a ideia de usar a base 660 é deixar a moto menos bruta que ao usar a base da sensacional Street Triple 765 RS e principalmente deixar ela mais acessível. Mas nada impede que a marca amplie a linha com uma Daytona 765 para os pilotos que querem o máximo de esportividade em uma motocicleta. Basta a Triumph decidir colocar a carenagem integral na Street Triple.

O preço quando chegar ao Brasil deve ficar um pouco abaixo do praticado na Tiger Sport 660. Com os números de janeiro de 2024 estimo algo em torno de R$ 54500. O intervalo de manutenções da Daytona 660 é de 16 mil quilômetros. No Brasil deve competir diretamente contra Honda CBR 650R.

visual Daytona 660
Como de costume, o visual e acabamento são acima da média nas motos Triumph

O que achou do retorno da Daytona para a linha de motos Triumph? Comenta aí!

Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!
Instagram  I  Youtube  I  TikTok  I  Podcast  I  Newsletter I Canal no Whatsapp

painel Daytona 660
Painel e semiguidão da Triumph Daytona 660

MARCELO BARROS

Marcelo é criador de conteúdo para motociclistas desde 2011. Compartilha seus erros e aprendizados para que mais pessoas entendam como é bom andar de moto todos os dias, usando ela da melhor forma possível, sem neurose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *