Ducati revela Streetfighter V2
Se a Streetfighter V4 S é ‘muita moto’ para você a Ducati já pensou em como resolver isso e te oferecer uma moto menos bruta… mas ainda apimentada como toda Ducati é. Ela revelou ao mundo a Streetfighter V2, uma naked com o visual muito parecido com o da irmã maior recentemente lançada no Brasil, mas derivada da Panigale V2.
Alguns dados sobre a Streetfighter V2
Ela usa o motor Superquadro, um bicilíndrico de 955 cc de cilindrada, com 153 cv de potência máxima a 10750 rpm e pico de torque de 10,3 kgf.m a 9000 rpm para um conjunto com peso seco de 178 kg. Para melhorar as entregas do motor em média e baixa rotação colocaram na transmissão final uma coroa 45 (dentes) enquanto na Panigale usam coroa 43.
Veja abaixo o vídeo oficial com a apresentação completa da Ducati Streetfighter V2. Nessa mesma apresentação mostraram uma versão ainda mais completa da Streetfighter v4 S recentemente apresentada no Brasil, batizada de Streetfighter V4 SP.
Ela sai de fábrica com pneus Pirelli Diablo Rossi IV (pneu que já provei no Brasil e achei ótimo na pista) usando 120/70 na frente e 180/60 na traseira. Tem suspensão Showa BPF na frente e Sachs na traseira. Nos freios sistema Brembo.
Fabricada apenas na cor vermelho a moto chega às concessionárias Ducati no exterior em dezembro de 2021. No Brasil onde ainda não temos nem a Panigale V2 não temos previsão de quando chega e se chegará.
Você gostaria de ver essa moto no Brasil?