Scooter Honda ADV 150 lançada na Indonésia
Após provar o X-ADV 750, um maxiscooter inovador pela sua proposta de andar em qualquer terreno com segurança e prazer na pilotagem, sabia que era questão de tempo para a Honda replicar essa receita em modelos menores. Dentro do mercado scooter essa receita ‘aventureira’ é um tiro muito certo para desperdiçar e sabemos que a Honda não brinca em serviço.
Foi no Gaikindo International Auto Show (GIIAS), na Indonésia, que a Honda apresentou essa novidade, o Honda ADV 150, isso mesmo, sem o X. O modelo criado inicialmente para o mercado asiático, onde os modelos scooter são muito, mas muito populares, pode chegar a outros mercados como a Europa, que consome muito scooter e claro… Ao Brasil.
O modelo tem muito do visual do X-ADV, mas aproveita grande parte mecânica do conhecido PCX, líder de vendas na categoria no Brasil. Motor monocilíndrico de 149 cm³, chassi e algumas peças são as mesmas do PCX.
O chassi é exatamente o mesmo do PCX, com garfo telescópico convencional na dianteira, duplo amortecedor à gás da Showa na traseira – que é a principal mudança técnica em comparação ao PCX -, rodas aro 14″ na frente e aro 13″ na traseira, ambas de liga leve, com pneus de uso misto.
Mais no MOTORDOMUNDO
Honda registra patente de inovadores conceitos 125
Saiba o básico que todo motociclista deveria conhecer
Na Indonésia o modelo será vendido com sistema de freio nas opções CBS ou ABS (como é vendido o PCX no Brasil). As semelhanças com o X-ADV vão além do design mais encorpado.
O para-brisa ajustável e o painel são muito similares ao desenho do X-ADV. A iluminação é toda em LED, mas o desenho do farol do ADV 150 é bem diferente da sua inspiração.
Na Europa pode ser vendido como 125, pois o PCX 125 é bem popular e em alguns países é possível conduzir scooter 125 com a habilitação para carros. A estimativa de preço em Euros está entre 3.500 e 4.000.
No Brasil funcionaria como uma quarta opção de scooter na linha Honda, junto com PCX, SH 150 e Elite 125, com o diferencial do visual original e suspensão mais robusta, que funcionaria muito bem com o nosso asfalto danificado, dando mais conforto a quem escolhe o ADV 150.
Gostou do conteúdo? Então me acompanhe também nos outros canais!
Instagram I Youtube I TikTok I Podcast I Newsletter