TEXTOS

KTM RC 8C: moto para pistas e em edição bem limitada

A KTM apresentou ao mundo uma nova moto esportiva, em edição super limitada de apenas 100 unidades. A RC 8C é apenas para uso em circuitos fechados, tem motor bicilíndrico em linha de 889 cm³, com 128 cv de potência máxima e 10,3 kgf.m de torque. O peso seco da moto é de 140 kg.

Uma relação peso-potência bem atrativa, próxima de 1 kg para 1 cv, tem aerodinâmica inspirada na RC16 usada na MotoGP, com direito ao ‘bigódon’ das asas fixas na carenagem na frente da moto. Escapamento Akrapovič, suspensões WP Apex Pro e freios Brembo equipam a moto. Vendo as fotos não tem nada para atender diferentes perfis de motociclista e firulas que vemos em motos de rua. A RC 8C é para pilotos que precisam de um conjunto afiado para buscar seu limite na pista. A KTM colocou muito do seu DNA de competição nessa moto. FATO!

KTM criou sua moto pronta de fábrica para qualquer corrida de motovelocidade. Para quem pode pagar e domina a pilotagem é uma obra de arte!

Ainda mais exclusivo é o fato de que as 25 primeiras pessoas que comprarem essa moto vão participar de um dia de pista em Jerez, na Espanha (pista que recebe anualmente a MotoGP) com o pessoal da KTM, com técnicos da WP e incluindo participação dos pilotos de teste da MotoGP Mika Kallio e Dani Pedrosa na pista espanhola. Quer exclusividade? Então toma!

Detalhes da moto. Nenhuma firula pensada para agradar diferentes perfis de motociclista de rua. É afiada de fábrica para baixar os tempos na pista!

Quanto custa? Preços a partir de 39 mil dólares. Com o dólar por R$ 5,22 essa joia da KTM para pilotos de motovelocidade passa de 200 mil reais. Ah, e você pode comprar em qualquer cor a RC 8C, desde que seja laranja… E não, não vende no Brasil.

O que achou dessa novidade da KTM?

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *