Petrucci renova com a Ducati na MotoGP para 2020
Acabou a tensão na Ducati, ou melhor para o piloto Danilo Petrucci, pois finalmente a fabricante italiana confirmou a renovação do contrato dele na equipe da MotoGP ao lado de Andrea Dovizioso até o fim da temporada 2020.
Petrucci subiu da Ducati Pramac, equipe satélite da marca, para a equipe oficial em 2019, mas foi contratado por uma temporada. O normal são contratos de 2 anos. Com isso, havia uma certa disputa entre ele, na defesa da vaga na equipe, e Jack Miller, que assumiu sua vaga como primeiro piloto na equipe Pramac, de olho na vaga.
Petrucci estava bem preocupado com essa renovação em aberto, mesmo com constância e uma vitória em Mugello, corrida ‘em casa’ da Ducati. Ele não falou abertamente, mas em declarações deu a entender que essa incerteza da renovação o preocupava em disputas na pista contra o colega de equipe, Andrea Dovizioso.
O piloto falou sobre a renovação: “Estou muito feliz por continuar com a Ducati por mais uma temporada. Foi o meu objetivo desde que comecei esta aventura e também porque desde o início senti uma grande harmonia com a equipe. Nesta primeira parte do campeonato fomos capazes Melhorar progressivamente o nosso desempenho, ganhando dois pódios e uma vitória Renovar antes das férias de verão me dá ainda mais serenidade e confiança para o futuro Agora eu só quero manter o foco e continuar meu caminho de crescimento para fazer melhor e melhor na pista : chegamos à terceira posição na classificação e o objetivo é estar entre os três primeiros até o final da temporada. “
Mais no MOTORDOMUNDO
Fã de MotoGP? Veja o calendário completo da temporada 2019
MotoGP: Viñales supera Márquez e vence o GP da Holanda
Honda registra patente de inovadoras motos 125
Petrucci é o terceiro colocado na classificação geral, com uma diferença de apenas 8 pontos para Dovizioso. Marc Márquez, piloto Honda é o líder com 160 pontos e 44 de vantagem para Dovizioso. Agora com contrato renovado, veremos como será essa disputa dos pilotos Ducati pelo vice-campeonato. Torço para que Petrucci vá para cima e mostre sua competitividade sem medo de ser feliz.
Nesse fim de semana temos o GP da Alemanha, a última etapa antes do tradicional intervalo de um mês, por conta do verão na Europa.