OPINIÃO

2 anos de Motordomundo reativado: veja parte da jornada até aqui

Onze de junho, dia de completar o segundo ano de atividade por aqui desde que reativei meu espaço próprio para criar conteúdo sobre motos no mundo digital, o Motordomundo. Já são 10 anos estudando todos os dias as motos e o comportamento de quem usa esse fantástico veículo.

Alguns números até chegar nessa data:

1164 publicações no Instagram
153 publicações no motordomundo.com.br
11 episódios do podcast Motordomundo
64 vídeos publicados no youtube.com/motordomundo
(158 mil visualizações / 8400 horas assistidas de conteúdo)
2 estampas lançadas das camisetas Motordomundo (que vendo diretamente pelo Instagram)
3 parcerias pagas (2 publicações para Harley-Davidson, 2 para Estrella Galícia 0,0 e 2 para TeckLock)

Trabalhar sozinho é como tudo na vida, complexo. Chegar nesses números acima, ideias que tornei realidade – por menor que possam parecer -, exige esforço triplicado e uma resiliência que eu nem sabia que tinha. A liberdade de rodar sozinho permite testar mais, errar mais e corrigir mais rápido a rota para acertar mais do que erro. Mas a falta de braço também é um limitante bem agressivo quando se tem muita ideia, muita vontade de fazer e simplesmente não tem braço pra fazer.

Alguns lançamentos de moto nacionais que participei como imprensa:

Em 2019
Yamaha Tracer 900 GT
Honda Africa Twin 1000 (as duas versões)
Honda X-ADV

Em 2020
Royal Enfield Interceptor e Continental GT 650
Honda CB 500F
Honda CB 500X
Harley-Davidson LiveWire (na versão final, a que é vendida fora do Brasil)
Dafra Citycom 300 HD
Yamaha XMAX 250
Yamaha MT-03
Honda CB 650R
Honda CBR 650R
Ducati Multistrada 950S

Em 2021
Honda ADV
Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports (análise estática de diferenças da 1000 para 1100)

Se de alguma forma o que compartilho aqui e nos espaços Motordomundo pela internet te ajuda, te faz repensar sobre algum tema que eu trouxe, te faz querer pegar sua moto e sair sem destino ou te faz querer a primeira moto, isso é o que me motiva a continuar fazendo e agradeço pelo voto de confiança.

Frase que resume bem a minha missão por aqui

Por aqui não tenho nada para ostentar: não sou pilotaço veloz, nem bonito, não faço dancinhas e nada engraçado. Gostaria mesmo de ter essa simpatia e ginga toda, mas não sou capaz. Mal aí, família… Mas sou muito esforçado e acredito que a informação descomplicada sobre o mundo das motos em um mar de desinformação pode ajudar, seja em uma compra mais correta, respeitando seu dinheiro, seja em uma atitude mais segura na moto, sem ficar chato, sem perder o lado bom de estar em movimento por aí, seja com uma CG usadinha, seja com uma espetacular Tiger 900 zerada.

Respeito, transparência e responsabilidade são pilares por aqui. Já fui muito enrolado nessa vida e aplico a máxima de “não faça aos outros o que não quer que façam contigo” em tudo que me envolvo. Em resumo, vida real. Espero estar somando mais do que atrapalhando. No que eu puder ajudar, basta me acionar em qualquer um dos canais.

Cuide-se, ok?

MARCELO BARROS

Marcelo é criador de conteúdo para motociclistas desde 2011. Compartilha seus erros e aprendizados para que mais pessoas entendam como é bom andar de moto todos os dias, usando ela da melhor forma possível, sem neurose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *