TEXTOS

BMW Motorrad Brasil não estará no Salão Duas Rodas

Mantendo o mesmo posicionamento de 2019, a BMW Motorrad Brasil não irá participar da próxima edição do Salão Duas Rodas, que está prevista para ser realizada na capital paulista, de 16 a 21 de novembro de 2021 e até esta data (26/01/2021) tem como confirmadas as marcas Harley-Davidson e Kawasaki.

Recebi essa informação da assessoria de imprensa da marca no Brasil, após receber um informativo comentando a estratégia da marca de focar os lançamentos de novos produtos em transmissões pela internet (como fez a Harley-Davidson recentemente com a sua linha 2021 em um evento transmitido mundialmente), o que também compromete a participação da fabricante alemã de motos nos tradicionais Salão de Milão (Eicma) e Salão de Colônia (Intermot). Antes dos cancelamentos do Eicma e Intermot em 2020 pela pandemia da Covid-19 a BMW Motorrad já havia oficializado a não participação nos dois importantes eventos mundiais.

Motos que podem ser lançadas pela marca no Brasil em 2021? F 900 R e F 900 XR

Abaixo o comunicado da BMW Motorrad na íntegra falando sobre a nova estratégia de lançamento de produtos:

BMW Motorrad realinha estratégia para lançamento de produtos• Comunicação otimizada por meio de novos formatos ao vivo e digitais

São Paulo, 26 de janeiro de 2021 — No futuro, novos formatos ao vivo e digitais ocuparão cada vez mais o lugar das tradicionais apresentações em feiras comerciais da BMW Motorrad. Isso significa que os tradicionais compromissos nos dois principais salões, a EICMA em Milão e a Intermot em Colônia, que eram anteriormente organizados centralmente pela BMW Motorrad, não valerão mais. A estratégia também será seguida em solo brasileiro para o Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo e era coordenado pelo time local.

Este realinhamento da estratégia de comunicação para novos produtos e ofertas da BMW Motorrad inclui os formatos internos da BMW Motorrad e do BMW Group, bem como formatos externos – ao vivo e digital – levando em consideração os respectivos requisitos definidos dos diferentes grupos-alvo e gêneros de mídia.

Ao usarmos nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentemente de feiras e salões, podemos não apenas programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações.

A BMW Motorrad também continuará a apresentar sua gama de produtos aos visitantes em certas mostras regionais de motocicletas e estará aberta a novos formatos.

(fim do comunicado oficial)

No final de 2019 entrevistei Julian Mallea, o responsável pela operação da marca no Brasil no podcast Motordomundo e ele explicou com clareza o posicionamento da fabricante alemã em relação a não participação no Salão Duas Rodas de 2019. Clique abaixo para ouvir como foi essa entrevista.

MARCELO BARROS

Criador de conteúdo sobre motos desde 2011, com uma abordagem didática. Compartilha aprendizados e busca sempre as respostas certas para orientar boas escolhas na compra e uso de motos, ajudando motociclistas a andar com confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *