BMW Motorrad Brasil não estará no Salão Duas Rodas
Mantendo o mesmo posicionamento de 2019, a BMW Motorrad Brasil não irá participar da próxima edição do Salão Duas Rodas, que está prevista para ser realizada na capital paulista, de 16 a 21 de novembro de 2021 e até esta data (26/01/2021) tem como confirmadas as marcas Harley-Davidson e Kawasaki.
Recebi essa informação da assessoria de imprensa da marca no Brasil, após receber um informativo comentando a estratégia da marca de focar os lançamentos de novos produtos em transmissões pela internet (como fez a Harley-Davidson recentemente com a sua linha 2021 em um evento transmitido mundialmente), o que também compromete a participação da fabricante alemã de motos nos tradicionais Salão de Milão (Eicma) e Salão de Colônia (Intermot). Antes dos cancelamentos do Eicma e Intermot em 2020 pela pandemia da Covid-19 a BMW Motorrad já havia oficializado a não participação nos dois importantes eventos mundiais.
- Veja também: Como não errar na hora de comprar uma moto
Abaixo o comunicado da BMW Motorrad na íntegra falando sobre a nova estratégia de lançamento de produtos:
BMW Motorrad realinha estratégia para lançamento de produtos• Comunicação otimizada por meio de novos formatos ao vivo e digitais
São Paulo, 26 de janeiro de 2021 — No futuro, novos formatos ao vivo e digitais ocuparão cada vez mais o lugar das tradicionais apresentações em feiras comerciais da BMW Motorrad. Isso significa que os tradicionais compromissos nos dois principais salões, a EICMA em Milão e a Intermot em Colônia, que eram anteriormente organizados centralmente pela BMW Motorrad, não valerão mais. A estratégia também será seguida em solo brasileiro para o Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo e era coordenado pelo time local.
Este realinhamento da estratégia de comunicação para novos produtos e ofertas da BMW Motorrad inclui os formatos internos da BMW Motorrad e do BMW Group, bem como formatos externos – ao vivo e digital – levando em consideração os respectivos requisitos definidos dos diferentes grupos-alvo e gêneros de mídia.
Ao usarmos nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentemente de feiras e salões, podemos não apenas programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações.
A BMW Motorrad também continuará a apresentar sua gama de produtos aos visitantes em certas mostras regionais de motocicletas e estará aberta a novos formatos.
(fim do comunicado oficial)
No final de 2019 entrevistei Julian Mallea, o responsável pela operação da marca no Brasil no podcast Motordomundo e ele explicou com clareza o posicionamento da fabricante alemã em relação a não participação no Salão Duas Rodas de 2019. Clique abaixo para ouvir como foi essa entrevista.