NOTÍCIAS

BMW Motorrad inicia produção de edição especial da GS em Manaus

As celebrações de aniversário de 40 anos da linha BMW GS, iniciadas em julho de 2020, continuam ainda este ano. A primeira BMW GS foi relevada ao mundo em 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad lançava o modelo R 80 G/S, uma motocicleta criada para uso no fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, com a promessa de ser a melhor opção para todas as condições de uso.

Essa é a primeira BMW GS, de 1980. A marca estreava em uma nova categoria onde hoje é uma das referências do mercado

Ao longo desses quase 41 anos desde a primeira GS, os modelos dessa linha evoluíram muito (mesmo) e ganharam uma legião de fãs pelo mundo, com mais de 1,3 milhão de motos vendidas. Em comunicado para a imprensa brasileira, a BMW Motorrad informou que a série especial de 40 anos da linha GS começou a ser montada em Manaus, AM, para em breve ser comercializada no mercado brasileiro.

De acordo com Jefferson Dias, diretor da fábrica de motos em Manaus, a capacidade produtiva da unidade foi expandida. “Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS”, declarou Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Foto comemorativa na unidade fabril de Manaus, AM, marcando começo da montagem da edição especial de 40 anos da GS

Como curiosidade, a unidade de Manaus é única fábrica do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, controlada pela matriz para manter os padrões de qualidade desejados. Atualmente saem dela para as concessionárias nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

Ainda não foram divulgados os preços dessa edição especial da linha GS. Para mais informações sobre as motos BMW clique aqui.

MARCELO BARROS

Marcelo é criador de conteúdo para motociclistas desde 2011. Compartilha seus erros e aprendizados para que mais pessoas entendam como é bom andar de moto todos os dias, usando ela da melhor forma possível, sem neurose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *