VÍDEOS

Yamaha Crosser ABS: veja vídeo com análise detalhada da moto

Tive o privilégio de participar da terceira edição do Tour da Crosser, uma ação maluca da Yamaha para divulgar sua trail de baixa cilindrada. Aproveitei o fim da viagem de mais de 2.000 quilômetros para analisar essa moto, que me surpreendeu durante a viagem!

A trail foi lançada em 2014, substituindo em pouco tempo a XTZ 125. Em 2017 ganhou nova versão “Z”, com paralama alto e protetor nas bengalas, dando opção para quem queria um visual mais aventureiro. A moto ganhou sutis mudanças, mas duas muito importantes: freio ABS na dianteira e freio a disco na traseira… E como isso fez diferença positivamente nessa moto!

Yamaha Crosser
Iniciando o teste, saindo de Guarulhos, SP, rumo à São Miguel das Missões, RS

Resumidamente, a Crosser impressiona por ser muito fácil de pilotar e ser prazerosa a experiência de ir e vir com ela. Se seu caso é ficar muito mais no offroad do que no asfalto, recomendo muito a troca do pneu, principalmente se tiver lama pelo seu caminho.

Se anda poucas vezes fora do asfalto, a moto é muito bem ajustada. O grande ponto negativo sem dúvida nenhuma é a tampa do tanque. Parece que não terminaram de fazer a tampa, que destoa do resto da moto, que eu particularmente acho bem bonita. Uma tampa fixa como na Lander ABS seria perfeito!

Abastecimento da moto na viagem
Nos abastecimentos, a Crosser manteve comigo médias de 35 até 39 km/litro

O vídeo deixa bem claro a proposta da moto, e a Crosser é muito acertada para a categoria em que está posicionada entre as trail de baixa cilindrada. Quer mais motor? Só juntar mais dinheiro e ir para a Lander ABS. Cada moto é pensada para um perfil de público diferente, mas se eu pudesse mudar algo seria um farol baixo mais potente e melhoraria a calibragem da suspensão dianteira.

A suspensão traseira é ótima mesmo sem ajuste de pré-carga. Ela é tão bem acertada que fico com a sensação de que a dianteira não é tão boa, mas isso é preciosismo da minha parte. Esse vídeo foi especialmente focado em analisar a moto. 

Para saber como foi a viagem, contamos isso aqui no site em duas partes, pois aconteceu muita coisa nessa viagem com a Yamaha Crosser!
Tour da Crosser 2019 – Parte 1
Tour da Crosser 2019 – Parte 2

MARCELO BARROS

Marcelo é criador de conteúdo para motociclistas desde 2011. Compartilha seus erros e aprendizados para que mais pessoas entendam como é bom andar de moto todos os dias, usando ela da melhor forma possível, sem neurose.

2 thoughts on “Yamaha Crosser ABS: veja vídeo com análise detalhada da moto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *